A Maratona 2018 chegou!

A proposta é de tirar o fôlego. Uma maratona de livros de banca.
Um romance por mês, cada um com um tema diferente.
Começando em março e indo até fevereiro de 2019.

 photo textoinicial_zpsdaf5f322.png

Resenha da Mônica Monte Souza - Em Nome da Honra - Lucy Monroe - Jessica 164

4 comentários

Em nome da honra – Lucy Monroe

Uma noite de núpcias… sem casamento… Angele desejava que seu noivado com o sheik Zahir terminasse em casamento. E, ingenuamente, pensou que seu futuro marido estivesse também se guardando para ela. Mas fotos comprometedoras chegaram ao seu conhecimento e estilhaçaram seus sonhos pueris. Agora, ela não poderia se tornar a esposa de Zahir e suportar uma união sem amor. Angele teria de deixá-lo partir… mas sob uma condição. Mesmo sem desposar Angele, Zahir concordaria em ter com ela a noite de núpcias com a qual ela tanto sonhara?

A história até que é boa e faz parte da Série Noivas Reais. Angele tinha sido prometida em casamento para Zahir quando tinha 13 anos de idade e sempre foi apaixonada por ele, porém perto deles oficializarem o noivado, ela recebe umas fotos comprometedoras do noivo com uma atriz alemã e fica passada.

A Angele é de uma ingenuidade absurda por esperar que o pretenso noivo se guardasse para ela como ela se guardava para ele, mas depois que ela abriu os olhos, mas como é gamada nele, resolve livrá-lo do compromisso do noivado para que ele possa ter a liberdade de volta,  desde que eles tivessem a noite de núpcias.
Nesse momento quem foi ingênuo foi o Zahir que achava que se eles fossem pra cama, ela continuaria o noivado como se nada tivesse acontecido, pois na cabeça dele, independente do que tivesse acontecido, o casamento era uma certeza. Portanto ele é obrigado a correr atrás do prejuízo e tentar reconquistar a noiva. É cômico vê-lo procurá-la no trabalho dela e a secretária, além de ficar apavorada com a presença dele, acabar deixando escapar que as flores que ele mandava pra ela todos os dias eram descartadas como se não fossem nada.

Até aí, considerei a história ótima, porém a qualidade cai bastante, porque a Angele fica grávida e ela volta muito facilmente para o Zahir em virtude da gravidez e mesmo deixando claro que vai se casar por causa do bebê, ele já tem o jogo ganho e mais uma vez quem dá o primeiro passo para eles se acertarem é ela.
E a declaração de amor dele é alguma coisa qualquer nota e só acontece porque ela “adivinha” que ele é apaixonado por ela. Portanto, posso dizer que, apesar de ter começado de maneira excelente, a parte final do livro deixou muito a desejar.
Agora saindo um pouquinho da história em si, uma reclamação recorrente dos leitores são os erros de digitação nas histórias e essa realmente tem muitos erros absurdos: abeta ao invés de aberta; menos ao invés de menor; uma frase construída assim: "Você só HOUVE o que quer ouvir"; em outra frase ao invés de estar "Não acho" está "Na acho", além de outras coisinhas mais.
Apesar de eu adorar romances de banca, sei que esse tipo de leitura é vítima de muitos preconceitos, porém independente das opiniões dos outros, não se pode negar que é uma forma de informação e entretenimento, mas quando se lê um livro com tantos erros grosseiros, o lado da informação meio que não se justifica.

Se você gostou, compartilhe!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

4 Response to Resenha da Mônica Monte Souza - Em Nome da Honra - Lucy Monroe - Jessica 164

16 de agosto de 2012 às 18:01

Eu só li 2 livros dessa série (um deles é do irmão desse mocinho aí da sua resenha, hehe), mas tenho ela todinha aqui. Gostei tanto desses 2 livros que não sosseguei até conseguir comprar a série toda, hehe. Até eu chegar nesse livro vai demorar um pouquinho, mas um dia eu chegou lá.... rs....

Anônimo
16 de agosto de 2012 às 19:36

Pois é, é uma dessas séries que parece que nunca têm fim e de um modo geral, os livros são bons. Só não gostei mesmo de algumas coisas desse último livro.

10 de julho de 2013 às 00:09

Estou louca atrás desse livro, onde acho pra download? Se alguém tiver, por favor em manda por email? jucipink18@hotmail.com

15 de dezembro de 2016 às 23:11

O romance é muito bom, mostra o crescimento e a maturidade do casal. Não vou desculpar aqui o que o Zahir fez, para um homem que se dizia inteligente e estrategista, ele errou muito com a Angele. Tudo bem que o cara não ficaria sem mulher por uma década, mas não precisava ter se envolvido com a amante do jeito que se envolveu... o que deixou um gostinho amargo no romance, principalmente, porque a amante se fez muito presente na vida deles até o final, não gosto quando acontece isso!

Postar um comentário