A Maratona 2018 chegou!

A proposta é de tirar o fôlego. Uma maratona de livros de banca.
Um romance por mês, cada um com um tema diferente.
Começando em março e indo até fevereiro de 2019.

 photo textoinicial_zpsdaf5f322.png

Resenha da Mônica Monte de Souza - Coragem de mulher - Lyn Stone - CHE 124

0 comentários





O AR DAS COLINAS ESCOCESAS ESTAVA IMPREGNADO NO DESEJO DE VINGANÇA!

Mas a impetuosa Mairi MacInness adorava respirá-lo profundamente. Até que um casamento arranjado com Robert MacBain, um enigmático lorde das Terras Baixas, arrebatou-a para longe.... para uma vida de aventura, paixão e um amor sem palavras.
Generoso de espírito e corajoso no campo de batalha, mesmo vivendo em um mundo silencioso, Robert MacBain tinha qualidades que qualquer um invejaria. Ainda assim, faltava um amor intenso e verdadeiro na sua vida. Até que conheceu e conquistou a linda Mairi. Seria possível que algum dia ela pudesse ouvir e atender os sussurros apaixonados de seu coração? 


Há cerca de dois anos eu só lia livros históricos, mas li tantos que acabei enjoando, então quando surgiu a Maratona deste ano e eu fiquei com vontade de participar, quase que não me inscrevo porque sabia que em algum mês, o tema seria de livros históricos e esse mês chegou. Por isso escolhi o livro com muito cuidado e graças a Deus não me arrependi. A história é excelente e o mocinho, apesar de grandalhão é um fofo!!! A mocinha também é bem interessante.
Esse livro conta a história de Rob e Mairi que fazem um casamento arranjado, muito comum para a época e ele é surdo, o que era considerado quase um pecado mortal alguém ter alguma deficiência física. O pai da Mairi sabe do problema do Rob, mas falou tão de qualquer jeito, que ela não entende do problema do noivo, então acha que da parte dele só existe desinteresse e vai tentar conquistá-lo.
Quando eles estão fazendo um piquenique, o povoado da Mairi é atacado e o pai dela acaba sendo morto. Então eles acabam se casando rapidamente e ela não percebe que o Rob é surdo, porque apesar da deficiência dele, ele consegue fazer leitura labial e dizer poucas palavras, portanto poucas pessoas realmente se dão conta do seu problema.
O fato deles não terem realmente conversado sobre isso gera muitos problemas: ela acha que ele não dá a mínima pra ela por causa do jeito que ele a trata, de maneira seca, sem dar muitas respostas e ele acha que ela não dá a mínima para seu problema.
Rob começa a perceber que talvez ela não saiba do seu problema, mas tem medo de falar e ela desistir do casamento, pois a esta altura ele já havia começado a gostar dela. É muito fofo e muito triste também ele fazer de tudo para conquistá-la, uma vez que ele acha que não merece o amor de uma mulher por causa da sua deficiência.
Mairi acaba descobrindo o problema do Rob e eles entram em um jogo de gato e rato: ele não quer que ela descubra sobre a surdez para mostrar seu valor e ela não quer que ele descubra que ela sabe para que ele não se sinta humilhado.
O Rob tinha uma noiva e acha que ela o tinha abandonado por causa do seu problema, mas na verdade quem boicotou o casamento deles é o avô dela e ela tenta reconquistá-lo, mas ele já estava casado e a Mairi nem pensa em abrir mão do Rob. É interessante que durante o embate entre as duas fica claro como cada uma enxerga o Rob. A ex-noiva acha que ele precisa dela para cuidar dele, já a Mairi quer ser uma companheira para o Rob, lutando ao lado dele e mesmo ciente de suas limitações, acredita na força do Rob para protegê-los do que for necessário.
Livro muito bom e depois de um longo tempo peguei um histórico pra ler.
Se você gostou, compartilhe!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

Sem comentários para "Resenha da Mônica Monte de Souza - Coragem de mulher - Lyn Stone - CHE 124"

Postar um comentário