A Maratona 2018 chegou!

A proposta é de tirar o fôlego. Uma maratona de livros de banca.
Um romance por mês, cada um com um tema diferente.
Começando em março e indo até fevereiro de 2019.

 photo textoinicial_zpsdaf5f322.png

Resenha da Ana Cláudia - Sara Reinke - Forças Ocultas

0 comentários


    O livro Forças Ocultas (Dark Hunger) de Sara Reinke  é sequência de Desejos Sombrios (Bianca 883), no qual o casal Brandon e Lina são os protagonistas. É possível entender o enredo sem ter lido Desejos sombrios, mas alguns acontecimentos ficam mais claros quando se lê  ambos os livros que são uma ótima leitura, apesar da autora apresentar o mundos dos vampiros de uma maneira na qual nunca havia lido antes: com um clima “noir”, personagem marcantes, mas também desamparados e infelizes. Os vampiros são sanguinários, machistas e vivem em clãs, são violentos com os membros que não concordam com as atrocidades realizadas pelo conselho.

    Em Forças Ocultas,  Tessa Noble é uma vampira  que está grávida e fugindo do marido, Martin Devenant, cruel e sanguinário. Ela faz parte de uma importante família vampiresca da qual seu avô  Augustus Noble  é um dos anciões,  os homens mais idosos e respeitáveis do clã. 

    “Rene tinha que admitir que, apesar de irritante, ela era uma bela garota. Não o seu tipo, mas mesmo assim bonita. Tinha olhos escuros, emoldurados por longos cílios, o rosto bem delineado, com o nariz delicado e lábios cheios e encurvados que o faziam  imaginar como seria beijá-los. Os cabelos escuros eram cortados na altura do queixo e a franja espessa terminava logo acima das sobrancelhas.”
   

    Em seu caminho, Tessa  encontra o amargurado policial Rene Morin que possui um constante desejo de morte,  além disso,  Rene é meio vampiro já que seu pai fora um vampiro e tem a habilidade de se comunicar com os pássaros:

    “Rene tinha a camisa aberta, revelando os músculos bem delineados do peito  e do abdômen. Era um homem atraente,  talvez por isso a irritasse tanto. Dissera uns dias antes que estava com cinquenta e poucos anos, mas não aparentava mais de trinta. Com ombros largos, quadris estreitos, pernas longas e braços fortes, estava bem perto da perfeição. Os olhos eram castanhos-claros, as sobrancelhas espessas, as maçãs do rosto altas e o rosto angular. Era belo de uma maneira rústica. Parecia feliz em deixar a barba por fazer por um ou dois dias, e os cabelos eram penteados só com os dedos”
   
    O elo entre Tessa e Rene surge quando ele ajuda sua amiga, a policial Lina a fugir com   Brandon, irmão gêmeo de Tessa.  Brandon é perseguido pelos vampiros por não concordar com as atrocidades do clã.  Tessa ao saber do ato do irmão com quem possui uma forte ligação, foge da fazenda da família para ajudá-lo. Assim, para dificultar que os vampiros os encontrem  os irmão se separam combinando de se encontrar futuramente em outro local mais seguro: Brandon e Lina fogem  juntos e deixam Tessa com Rene,  um total desconhecido para ela.

    Nessa história os vampiros, são criaturas que se reúnem em confrades ou confrarias (que no caso são quatro, sendo os Nobles uma delas)  e vivem no estado Kentucky, são cruéis e não respeitam os seres humanos nos quais  veem apenas como caças em potencial. No entanto é um crime imperdoável um vampiro matar outro da sua espécie.  Os vampiros possuem uma forte sede de sangue e o gosto pela caça possuem o faro aguçado. Os vampiros podem  ler mentes, comunicar-se telepaticamente, como também persuadir humanos através do poder da mente.

    Logo que se conhecem Tessa e Rene não gostam um do outro: ele a acha mimada, enquanto Tessa o achava irritante, mas no decorrer da história  Tessa e Rene vão se conhecendo no decorrer dos dias em que estão fugindo do marido e do avô de Tessa. A convivência faz com que se apaixonem e Rene vê em Tessa sua única esperança de voltar a ser feliz. Assim o desejo entre Tessa e Rene vai aumentando da mesma forma que a perseguição  e o perigo  estão cada vez mais perto. 

    Quando o marido a encontra seu único desejo é recuperá-la por causa do bebê , já que as gestações eram raras entre os vampiros e as crianças nascidas morriam facilmente antes dos três anos de idade. O marido muito nervoso com a fuga de Tessa bate nela, mas Rene a salva, mas  Mônica , primeira esposa de Martin em busca do marido luta com Tessa e Mônica é morta por Tessa que  também é ferida gravemente e Rene lhe dá seus sangue para se recupere.

    Os momentos em que Tessa e Rene estão juntos são descritos de maneiras simples , mas ao mesmo tempo sensual, as descrições mostram as dificuldades do casal em viver um grande amor diante de uma situação de constante perigo.

     O Livro está chegando ao fim  e o cerco está se fechando  tanto para Tessa e Rene quanto para Brandon e Lina. Procurados pela policia, acusado de crimes que não  cometeram. Rene faz algo desesperador, para salvar Tessa e o bebê da perseguição do clã. Assim o livro acaba de diante da agonia de Rene que fica entre a amizade e o futuro com seu  grande amor. Um fim muito diferente da maioria dos livros de banca: Nem tudo é perfeito...
Se você gostou, compartilhe!
Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

Sem comentários para "Resenha da Ana Cláudia - Sara Reinke - Forças Ocultas"

Postar um comentário